PCPR indicia homem por divulgar fotos de nudez sem consentimento da vítima

  • 31/01/2025
  • 0 Comentário(s)

PCPR indicia homem por divulgar fotos de nudez sem consentimento da vítima

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta sexta-feira (31), um homem pelo crime de divulgação não autorizada de cena de nudez, ocorrido na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as investigações, o suspeito criou um perfil falso no Instagram para expor imagens íntimas da vítima sem seu consentimento.

Conforme o delegado da PCPR Diogo Araujo Modesto, o crime ocorreu após o término de um relacionamento amoroso, situação em que foi relatada à PCPR.

“A prática, conhecida como “revenge porn”, é tipificada no artigo 218-C do Código Penal e prevê pena de reclusão de um a cinco anos. Caso o crime seja cometido por alguém que teve relação íntima com a vítima ou resulte em danos psicológicos graves, a pena pode ser aumentada”, explica.

A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito do crime e concluiu o inquérito, encaminhando o caso ao Ministério Público.

O delegado ainda reforça a importância de denunciar esse tipo de crime, registrando um boletim de ocorrência e reportando o conteúdo às plataformas digitais para remoção.

Fonte: PCPR



#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes