CyberGAECO apoia operação para capturar foragido procurado por crimes em Santa Catarina

  • 30/01/2025
  • 0 Comentário(s)

CyberGAECO apoia operação para capturar foragido procurado por crimes em Santa Catarina

Foto ilustrativa/ MPSC

Romeno acusado de atear fogo na casa da ex-namorada e matar um homem em Balneário Camboriú é preso na Bolívia.

Um romeno, de 20 anos, foi preso na Bolívia após operação conjunta entre o CyberGAECO, do Ministério Público de Santa Catarina, a Polícia Federal, as Polícias Militar e Civil de Santa Catarina, além de forças policiais estrangeiras. Ele era procurado por crimes contra a ex-namorada e assassinato em Balneário Camboriú e estava foragido desde o dia 20 de janeiro.

O acusado teria invadido a casa da família da ex-namorada, assassinado um homem e ferido uma mulher que trabalhavam na residência e depois ateou fogo no local. A fuga do romeno terminou no último dia 29 de janeiro, quando foi localizado na fronteira entre a Bolívia e o Peru. A prisão foi possível após o compartilhamento de informações entre órgãos nacionais e internacionais, além do apoio tecnológico do CyberGAECO.

Segundo a Polícia Federal, o acusado tentava atravessar a fronteira da Bolívia com o Peru usando documentos falsos, mas foi identificado por meio de alerta internacional da Interpol. Agora, ele aguarda os trâmites para sua extradição.

Fonte: Coodenadoria de Comunicação Social do MPSC


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes