Tempo e temperatura: nesta terça feira (1)

  • 31/08/2026
  • 0 Comentário(s)

Tempo e temperatura: nesta terça feira (1)

O INMET informa que a terça-feira (1º) na Região Sul continuará sob influência de uma frente fria, que mantém o tempo instável, com chuva, trovoadas e frio em todas as capitais.


Porto Alegre tem a menor temperatura entre todas as capitais do Brasil nesta terça-feira, com mínima de 11°C e máxima de apenas 18°C, além de céu encoberto e pancadas de chuva e trovoadas ao longo da manhã e da tarde.

Curitiba varia entre 13°C e 20°C, também com chuva e trovoadas isoladas em todos os períodos do dia, e ventos com rajadas, principalmente pela manhã.

Florianópolis fica entre 14°C e 22°C, com o mesmo padrão de instabilidade, e destaque para ventos moderados à tarde, que podem se intensificar em áreas costeiras.


A umidade relativa do ar chega a 100% nas três capitais em determinados períodos do dia, reforçando o cenário de tempo fechado e chuvoso.

O INMET alerta para o risco de temporais isolados, queda de granizo em pontos específicos e rajadas de vento mais fortes, recomendando atenção redobrada de moradores em áreas de risco de alagamento e deslizamento.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
Agricultura: garantia de uma boa colheita;
Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes