GIRO busca apoio da Comunidade Riomafrense para realizar o projeto da sede própria

  • 05/04/2024
  • 0 Comentário(s)

GIRO busca apoio da Comunidade Riomafrense para realizar o projeto da sede própria

O Grupo Integração Riomafrense de Oncologia – GIRO, fundado há 17 anos em Mafra, está iniciando uma campanha visando buscar apoio da Comunidade Riomafrense para o projeto de construção sua sede própria.

Conforme informações da coorderadora do GIRO, Rosimeri Souza Farias, o primeiro passo para dar início a este sonhado e necessário projeto é a aquisição de um terreno em local adequado, de preferência através de doação.

Rosimeri observa que esse terreno não precisa necessariamente ser em área central da cidade, mas também que não fique em local muito afastado ou de difícil acesso aos pacientes e familiares atendidos pelo Giro. E pelo que se planeja fazer, teria que ser uma área igual ou superior a 500m², pois a meta é uma construção mínima de 400 m².

A meta da sede própria do Giro não visa apenas sair do aluguel mensal, mas ter um espaço ideal para estruturar e ampliar o atendimento à comunidade.

Rosimeri explica que uma das fontes de arrecadação do Giro é o Bazar servido de roupas, calçados, móveis, utensílios domésticos e produtos eletrônicos doados pela comunidade. E para armazenar esses itens, é preciso de um espaço mais amplo e adequado.

Além disso, o Giro disponibiliza camas hospitalares, cadeiras e muletas para uso de pessoas convalescentes em caráter de empréstimo, sejam pacientes oncológicos ou não. E, poderia ter mais peças desses equipamentos para uso comunitário, se tivesse mais espaço para guardá-los (quando não estão em uso).

E também precisa ter salas do sertor administrativo e para atendimento social de pacientes ou familiares, que buscam apoio da instituição, no dia a dia.

Segundo Rosimeri, o Grupo entende que a partir do momento que tiver o terreno disponível, o projeto de construção se torna mais fácil. “Acreditamos que através de campanhas, a Comunidade em geral vai nos apoiar neste projeto de construção da sede, assim como vem nos dando apoio para assistência e manutenção do Giro”, enfatiza.

Bazar Beneficente do Giro atende diariamente


Fontes de receitas

O Giro, como entidade filantrópica, recebe uma verba de subvenção social da Prefeitura de Mafra no valor anual de R$ 100 mil (dividido em 10 parcelas mensais) como ajuda de custos.

Outras fontes de receitas são as doações diretas da Comunidade, que pode ser através de itens para o Bazar e produtos de uso direto para os pacientes, tais como: fraldas descartáveis, suplementos e alimentos. Também são aceitas doações em dinheiro.

No caso do Bazar, que atende diariamente, Rosimeri observa que os artigos ou produtos devem estar em condições de uso, para que possam ser vendidos em convertidos em recursos financeiros.

Quando se trata de móveis, especialmente, o Giro tem meios próprios (veículo) para buscar doações em domicílio, se for necessário.

Outra fonte de apoio importante aos beneficiários do Giro, vem através de empresas parceiras, as quais fazem campanhas internas e fazem doações de cestas básicas, leite ou fraldas.

Atualmente, o Giro também realiza o Jantar Beneficente alusivo ao Dia da Mulher, que este ano chegou na 12ª edição. A renda do evento é revertida totalmente à instituição, como mais uma fonte de apoio financeiro.


Quem são os pacientes

Atualmente, o Giro conta com um cadastro de 320 pessoas consideradas como pacientes, e que dependem de algum tipo de apoio, inclusive medicamentos, além de alimentos, suplementos e fraldas.

Rosimeri observa que nesse total de pessoas cadastradas, em média 100 pessoas precisam de apoio mensal, direto. Os demais pacientes ou familiares, buscam apoio ou assistência do Giro em períodos alternados.

Conforme já citado, alguns são beneficiados através de empréstimos de cama hospitalar, cadeira de rodas e muleta, mesmo não sendo por fraturas ou procedimentos cirúrgicos em geral.

No perfil de pacientres oncológicos, estão cadastradas pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças.

Os quadros clínicos mais recorrentes pela ordem, são: câncer de esôfago, sistema gástrico, mama e próstata.


Ajuda e contato

As pessoas ou familiares que precisam de algum tipo de ajuda do Giro, bem como as pessoas que desejam conhecer mais e tem intenção de ajudar a instituição de alguma forma, podem se dirigir até sua sede social.

Rua Tenente Ary Rauen, centro-alto de Mafra, ao lado da Eletrobox.

Contato: Telefone e Whatsapp 47 3642-2691


Sobre o GIRO
O GIRO é uma instituição sem fins lucrativos que desde 2007 auxilia pacientes de oncológicos RioMafra com diversos beneficios. O GIRO estará promovendo no próximo dia 5 de novembro em sua sede, uma campanha de doações em prol destes pacientes. Você pode ajudar também
Estaremos recebendo doações de: Alimentos, Complementos Alimentares … Utensilios Domésticos, Roupas e Calçados
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM VOLUNTÁRIO!
Desde já o GIRO agradece…

Fonte: https://jiriomafra.com/giro-busca-apoio-da-comunid...

por Paulo Ilsson Petters


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes