PREVISÃO DO TEMPO: Sul nesta sexta-feira (10)
- 09/04/2026
- 0 Comentário(s)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica variação do tempo na região Sul nesta sexta-feira (10), com chuva no litoral e tempo mais firme no extremo sul.
No Paraná, a expectativa é de chuva isolada no litoral, em cidades como Guaratuba, Paranaguá e Guaraqueçaba.
Em Santa Catarina, pode chover em municípios do norte catarinense, como Joinville, São Francisco do Sul e Araquari.
Já no Rio Grande do Sul, o tempo permanece firme, com céu claro e poucas nuvens ao longo do dia.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em Curitiba. Já a máxima deve atingir até 26°C, em Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


























